Dúvidas e/ou sugestões comentem ou escrevam para nilsoncarvalho.000@hotmail.com .

P.S.: Postarei semanalmente devido a falta de tempo.

P.S2: O objetivo principal deste blog é ajudar as pessoas a fazerem decks. Por isso, alguns decks de base que coloco não servem para jogo( porque não prestam o.O)

sábado, 19 de março de 2011

Super mão destruidora destruidora destruidora deck

Mais um deck sem imagem e que não é de nenhum arquétipo. Desta vez, trata-se de um deck muito chato (para os oponentes) cujo objetivo é retornar os monstros no campo do oponente para sua mão e, em seguida, atacar direto. Vejam:
MONSTROS(27):
3x Garmr of the Nordic Beasts
3x Dark Scorpion - Chick the Yellow
3x Ally of Justice Cyclone Creator
3x Gravekeeper's Guard
3x Jurrac Ptera
2x Power Injector
3x Pandaborg
3x Wall of Illusion
1x Storm Shooter
3x Penguin Soldier
MÁGICAS(6):
1x Monster Reborn
3x Forbidden Lance
2x Mystical Space Typhoon
ARMADILHAS(7):
3x Forced Back
3x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Warning
EXTRA(SÓ OS QUE INTERESSSAM):
Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Esse deck irrita muito o adversário e, embora seja lento, pode-se dizer que dá para vencer fácil. É só isso.

X - Sabers

Não vou escrever muito sobre eles porque todos conhecem  e sabem alguns de seus combos, então tentarei postar mais as combinações e um estilo deck que, pelo que eu acho, poucos viram.
ARQUÉTIPO:
X-Saber é um arquétipo de monstros cujo objetivo é fazer várias invocações em um turno. Antigamente, sua estratégia parecia visar zerar a mão do oponente através dos seus monstros synchros. O atributo de todos os seus monstros é TERRA.
DICAS:
  • Use Imperial Iron Wall no main deck ou coloque-o nele após o primeiro jogo. Eu sei que isso em algum momento do jogo pode ser uma dead draw, mas, logo após que o seu oponente descobrir que você usa um deck desse tipo, ele provavelmente tentará, desesperadamente, remover os seus monstros no cemitério.
  • Como grande parte dos monstros X - Sabers são beast ou beast-warrior, o uso de cartas como Spiritual Forest não é uma má ideia(embora possa deixar o deck mais lento).
  • Encontrei um tipo de deck de X - Sabers com o estilo dos Skull Merchants e me pareceu muito eficaz(falarei mais abaixo sobre eles). Visto isso, cartas como Magical Merchant, card troper, monstros Lightsworn e Needlebug Nest serão muito úteis.
Como eu disse, falarei um pouco do deck que vi. Gostei da estratégia. A velocidade e a capacidade de fazer invocações, na minha opinião, é maior. Vejam só:
MONSTROS(30) :
3x XX - Saber Faultroll
3x XX - Saber Darksoul
3x XX - Saber BoggartKnight
3x XX - Saber Ragigura
3x XX - Saber Emmersblade
3x X - Saber Airbellum
3x XX - Saber Fulhelmknight
3x Warrior Lady of the Wasteland
3x Magical Merchant
3x Ryko, Hunter Lightsworn

MÁGICAS(5):
1x Monster Reborn
1x Monster Reincarnation
1x Pot of Duality
2x Doule Summon

ARMADILHAS(7):
3x Gottom's Emergency Call
1x Call of the Haunted
1x Solemn Warning
2x Miracle's Wake
EXTRA(SÓ OS QUE INTERESSAM DO ARQUÉTIPO):
XX - Saber Hyunlei
XX - Saber Gottoms
X - Saber Urbellum
No começo, não achei o deck muito bom, mas, quando vi o vídeo do deck, fiquei surpreso com a forma que o cara usava. O obrigatório, é enviar os X - Sabers para o cemitério e depois renascê-los com Gottom's Emergency Call. A partir daí, começam as invocações (sem parar) °o°. Basicamente isso, pois, depois de renascê-los com Gottom's Emergency Call, o número de X -Sabers que você irá invocar dependerá da sua mão de do número de monstros que você enviou ao cemitério =.=.
Assim como qualquer outro deck X - Saber que já vi, ele gira em torno do XX-Saber Faultroll, do XX-SaberBoggart Knight e do XX- Saber Darksoul, mas a velocidade é maior.

terça-feira, 8 de março de 2011

Numbers


( desculpem o tempo que fiquei sem postar) Hoje falarei de um arquétipo que será lançado somente em Yugioh Zexal, os Numbers. Este será o maior arquetipo já lançado com 99 monstros! Atualmente, apenas o No 39 Aspiring Emperor Hope e o No 17 Revise Dragon são conhecidos, mas com o passar do tempo eles superarão arquétipos grandes como Worms, Elemental Heroes, Blackwings e, o meta do momento, Six Samurais.
Eles terão um papel importante no enredo desta série, pois, após a aparição de astral, este revela que está tentando recuperar suas memórias perdidas (cópia do original), que foram transformadas em 99 cartas números. Astral também falou que monstros números não podem ser destruídos por cartas deste mundo ¬¬ e que, quando dois ou mais Números se confrontam em um duelo, eles irão lutar uns contra os outros afim de consumi-los. Quando eles são derrotados em um duelo, eles são absorvidos por astral.
Sobre as cartas em si, pelo visto, parece que todos ou a maioria serão Exceed monstros com tipos e atributos variados. Espero que as outras 97 cartas tenham efeitos iguais ou melhores que o No 39 Aspiring Emperor Hope, pois parece que os monstros exceeds ficarão por um bom tempo saindo em grande escala no card game.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Deuses Nórdicos


Com o lançamento de Storm of Ragnarok, um novo arquétipo foi introduzido no jogo, os Aesir. Tendo como monstros principais os deuses polares Loki, Thor e Odin, é um novo tema para decks que o faz um deck difícil de ser combatido. Possuem muitas cartas de suporte- Odin's Eye, Nordic Relic Brisingamen e The Nordic Lights- com efeitos váriados.
Cada monstro principal apresenta seu proprio grupo de cartas dentro do arquétipo nórdico. Thor possui os Nordic Beasts, Loki possui os Nordic Alfar e Odin possui os Nordic Ascendant.
  • Nordic Beasts


O Tanngnjostr of the Nordic Beasts e Tanngrisnir of the Nordic Beasts tem como função aumentar a velocidade com a qual é feita a invocanção synchro do Thor. Ambos podem ser adicionados a mão pelo efeito do sangan, Key Mouse e Giant Rat.

O Garmr of the Nordic Beasts não possui um efeito voltado para a invocação do Thor mas servem muito quando o assunto é limpar o campo adversário e servir como monstro defensivo. O tuner dessa série também não serve muito se o usuário quiser fazer um invocação rápida, mas pelo menos não há nenhum impedimento de ser invocado pelo efeito de outros monstros.
  • Nordic Alfar


É pior arquétipo da série, na minha opinião, pelo fato do monstro tuner ser de nível 5! Se eu fosse fazer um deck concentrado na invocação de Loki usaria Dverg of the Nordic Alfa e Svartalf of the Nordic Alfar junto com outros monstros de nível 5. Cartas recomendadas: Level Eater, Quickdraw Synchron, Cyber Dragon e Double Summon.
  • Nordic Ascendant



É o melhor pela velocidade. Odim e até os outros podem ser invocados no primeiro turno. Só preciso dizer isto.
Vejam esse deck:
MONSTROS:
3x Vanadis of the Nordic Ascendant
3x Tanngrisnir of the Nordic Beasts
3x Valkyrie of the Nordic Ascendant
3x Tanngnjostr of the Nordic Beasts
3x Dverg of the Nordic Alfar
2x Svartalf of the Nordic Alfar
MÁGICAS:
3x The Nordic Lights
1x Monster Reborn
3x Double Summon
ARMADILHAS:
2x Divine Relic Mjollnir
3x Nordic Relic Megingjord
3x Gleipnir, the Fetters of Fenrir
2x Nordic Relic Brisingamen
1x Call of the Haunted
2x Solemn Authority
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
EXTRA(só os que interessão):
3x Thor, Lord of the Aesir
3x Odin, Father of the Aesir
3x Loki, Lord of the Aesir

quarta-feira, 2 de março de 2011

YUGIOH? 3 - Verdade insensata.

A partir do parágrafo do prédio, eu escrevi hoje então se alguém quiser que eu continue é só pedir.
-Por que você não venceu? – perguntou Ryu.
-Você será um ótimo guerreiro, Ryu.
-Do que você está falando?
-Vou te contar tudo. Em todo o mundo, testes em pessoas com potencial têm sido feito. Testes cujo objetivo é reunir “soldados”.
-Vai haver uma guerra com monstros de duelo?
-Isso. E você é um deles agora.
-E eu estou do lado de quem?- perguntou Ryu.
-Do céu. Olha, eu sei que é difícil de acreditar, mas você não pode fugir. A guerra é iminente. É melhor está lutando a ficar parado impotente (rimou XD).
-Bom, já que o céu é um dos lados, então o inimigo é o inferno, não é?
-Sim.
-E... Se o céu recruta pessoas, o que o inferno recruta?
-Mortos.
-O Apocalipse começou- falou ironicamente.
-É melhor se preparar. Ambos os lados escolherão quatro guerreiros. Você foi o terceiro a ser escolhido pelo céu. Começará em breve.
-Uma última pergunta. O que você é?
-Uma anja. (°o°)
Em um prédio grande...
Uma jovem subia desesperadamente pelas escadas de um prédio. Olhava rapidamente para traz em intervalos pequenos. Correndo e cambaleando ao mesmo tempo. O prédio tinha uns seis andares. A cada andar, batia nas portas gritando para alguém ir ajudá-la. Mas ninguém respondia. Quando chegou a cobertura, viu que não tinha saída. Não podia escapar. As lágrimas caíam mais rapidamente.
Virou-se e olhou para a porta que entrara. Fechou os olhos. Talvez aquilo fosse uma mentira que ela queria viver, não? Mas ela havia cansado daquilo e... Quis parar de brincar. O destino não quis. Pobre menina. Então ela abriu seus olhos. Não havia nada. Ideia fraca que se dissipara quando uma mulher com a parte superior da face destruída apareceu na sua frente.
-Ma-Mãe?-falou a menina soluçando.
-Por que você me deixou morrer? Eu sempre te protegi e quando precisei de ajuda, de uma única ajuda você me abandonou.
-Não. Eu não fiz isso. - falou a garota caminhando para trás.
-NÃO FUJA DE MIM!
A menina correu em direção ao limite da cobertura na qual se encontrava. E pulou. Ela fechou os olhos. Aquela brincadeira havia terminado. A morte seria um bom final? Não importa. A menina se chocara de forma tão bruta que alguns de seus membros foram destroçados. Nenhuma reação vinha dela, mas o destino não deixou que a brincadeira terminasse. A menina morta andava. Mas agora sem medo.
CONTINUA...

YUGIOH? 2 - Possibilidade da verdade


-Puxar. Eu invoco D.D. Assailant (1700/1600) em modo de ataque e revelo minha carta virada, Battle Tuned. Essa me permite remover um monstro tuner do meu cemitério e aumentar o ataque de um monstro de face para cima no meu lado do campo igual ao ataque do monstro removido. D.D. Assailant (2900/1600), ataque!
-Revelar carta virada, Skull Lair! Agora eu removo meu Gellenduo do cemitério para destruir o D.D. Assailant.
-Deixo uma carta virada e termino meu turno.
-Você precisará de muito mais que isso para passar pela minha defesa. Meu turno. –falou Beatriz puxando uma carta do deck- Invoco Honest (1100/1900). Ataquem diretamente!
-Revelar carta virada, Half or Nothing! Agora você escolhe um dos seguintes efeitos: o ataque de seus monstros é reduzido pela metade ou você termina sua fase de batalha.
-Eu reduzo o ataque deles pela metade. Você só está adiando sua derrota. Pelo menos se continuar nesse nível. Retorno Honest para minha mão. Termino meu turno.
Kaito 3250/ Beatriz 7000.
-Puxar. Consegui! Eu ativo a carta mágica Mystical Space Typhoon. Ele irá destruir o Skull Lair. Invoco Dimensional Alchemist (1300/200) em modo de ataque e, em seguida, ativo Creature Swap. Ela permite que ambos selecionemos um monstro em nosso campo e seus controles serão trocados. E, devido ao efeito do Avenging Knight Parshath O seu monstro troca de posição. Ataque!
Kaito 5100/ Beatriz 4600.
-Muito bom!
-E não é só isso! Quando o Dimensional Alchemist é destruído e enviado ao cemitério, eu adiciono um de meus monstros removidos a minha mão. E, como você já deve saber, eu escolho o Sword Master. Termino meu turno.
-Você está jogando melhor, mas irá pagar o roubar o meu monstro az! Puxar! Ativo a carta mágica DDR - Different Dimension Reincarnation. Ela traz o meu Gellenduo de volta para o campo. E irei tributá-lo para invocar Athena (2600/800). Ataque!
-Mas os ataques são iguais!
-Não se esqueça do efeito do Honest na minha mão! Por descartá-lo, minha Athena ganha 2600 pontos de ataque. Nessa ocasião, é claro.
-Eu reduzo 400 pontos de ataque do Avenging Knight Parshath Para negar sua detruição grassas ao efeito do Trust Guardian.
Kaito 2100/ Beatriz 4600.
-Fim de turno. Eu invoco Getsu Fuhma (1700/1200). Troco a posição de batalha da Athena. Ataque Avenging Knight Parshath e Getsu Fuhma! Termino meu turno.
Kaito 2100/Beatriz 1100.
-Puxar. Ativo Cup of Ace. Eu jogo uma moeda. Se der cara, eu puxo duas cartas. Se não, você puxa duas cartas. 
-Deixando na mão do destino?
-Não mesmo- falou Beatriz enquanto uma moeda era jogada- deu cara, logo eu puxo duas cartas. Eu invoco Mudora (1500/1800) em modo de ataque e ela ganha 200 pontos de ataque por cada monstro tipo fada no meu cemitério, ou seja, 1600 pontos de ataque a mais. Mudora (3100/1800) ataque Getsu Fuhma. Deixo uma carta virada e termino meu turno.
Kaito 700/ Beatriz 1100.
-Puxar. Mudo a posição de batalha de Mudora pelo efeito do Avenging Knight Parshath e Invoco Sword Master. Ataque Avenging Knight Parshath!
-Revelar carta virada, Defense draw! Eu não levo dano nesse turno e puxo uma carta.
-Mas seu monstro foi destruído. Deixo uma carta virada e termino meu turno.
-Puxar!
-Revelar carta virada, Call of the Haunted. Renasco Zero Gardna que foi enviado ao cemitério pelo efeito de Hand Destruction.
-Deixo uma carta virada e eu ativo a outra, Fairy Wind. Ela destrói todas as cartas mágicas e armadilhas e nos causa dano igual ao número de cartas destruídas X 300. Seu Zero Gardna foi destruído.
Kaito 100/ Beatriz 500.
-Pelo menos você não pode invocar um monstro já que você não tem mais cartas em sua mão.
-Vamos ver sobre isso. Minha carta destruída foi Hero Medal. Quando ela é destruída, eu puxo uma carta. Puxar! Termino meu turno.
-Você deixou seu campo aberto. Puxar. Ataque diretamente Sword Master.
Kaito 100/ Beatriz 0.
CONTINUA...